5 Tendências na arquitetura residencial que ganharam força na pandemia

 

Querido leitor, como acomodar lazer, atividades físicas, estudos e trabalho na sua casa?O isolamento social tem feito com que as pessoas fiquem mais tempo em casa e possibilitando funcionários trabalharem home Office. E durante esse tempo, a arquitetura residencial vem passando por alterações e sendo influenciada por novos layouts e adequação de espaço.

Confira as principais tendências que ganharam reforço nesta pandemia:

 

Hall de Entrada

  1. Hall de entrada

Uma área de transição que liga a rua e a sua residência. O hall passa a ter uma importância de higiene pessoal, local para deixar os seus objetos e não transitar para outros ambientes da casa. Você pode utilizar objetos, utensílios para pendurar seus pertences ou até disponibilizar uma pequena mesa na entrada da casa. Super funcional!

  1. Home Office

Com o confinamento e o trabalho remoto, o home Office surge como uma opção de trazer uma parte do seu escritório para sua casa. Você customiza o ambiente deixando a sua cara. Utilizando luz ambiente adequado, mesa e assento confortável, quadros de enfeite, mural de lembrete – o conforto para dentro do seu lar.

  1. Cozinha

Com mais tempo em casa a cozinha ganhou um toque especial. A rotina de comer na rua e com o isolamento social fizeram com que as pessoas pudessem cozinhar em casa e com isso, passar mais tempo na cozinha. Seja preparando novos pratos, aproveitando aquele espaço que por muita das vezes, servia para passar muito rapidamente de um cômodo para o outro. A cozinha moderna, contemporânea mostra o seu lado sofisticado e de bom gosto.

  1. Luz natural

As janelas ganharam destaque nos novos empreendimentos. As janelas maiores possibilitam a luz natural nos ambientes.

  1. Espaço para o verde

Em tempos de pandemia as áreas verdes viraram objetos de desejo. O paisagista utiliza de criatividade e empenho para adequar projeto a sua residência. O verde ganha destaque e aproxima o seu contato com a natureza. As plantas dão espaço ao prazer, reforça sua auto-estima.

Quais tendências ganharam força na sua casa? Converse com um arquiteto e  faça um orçamento do seu espaço.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *